As mudanças climáticas são evidentes em qualquer parte do mundo, elas atingem diretamente o cotidiano das pessoas e o meio ambiente. Dentre os malefícios que se tornaram reais nesse cenário, o impacto causado na energia é extremamente preocupante no Brasil. Até porque, estamos entre os países que mais sofrem com quedas e oscilações na rede elétrica.
Dados recentes da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) apontam que os brasileiros ficam em média 14 horas sem energia por ano. Se compararmos com outros países, esses números são absurdos, como na Itália (25 minutos) ou Alemanha (13 minutos). Com o aumento do Home Office após o período pandêmico, a necessidade de manter a conectividade e a proteção de energia residencial virou uma obrigação.
Se você deseja entender melhor sobre o tema e descobrir como um Nobreak pode ajudar nessa tarefa – com a manutenção e o progresso da produtividade no Home Office -, continue conosco na leitura deste artigo!
Uma das preocupações dos trabalhadores no regime remoto é a produtividade. Afinal, é ela que define o desempenho profissional, a continuidade das tarefas e a redução de cobranças por atrasos de entregas. Nesse sentido, o Nobreak é essencial para quem deseja ter sucesso na carreira. Já que ele mantém a conexão em aparelhos como: roteadores de internet, computadores, notebooks e impressoras. Esses itens costumam ser caros e a perda deles pode ocasionar prejuízos não só na eficiência, mas também financeiros.
Além disso, a proteção de energia ininterrupta garante outras vantagens valiosas no Home Office, tais como:
Como vimos, os Nobreaks têm um importante papel na continuidade e até no aumento da produtividade no Home Office. Mas como escolher a melhor opção?
Aqui na RD Sistemas de Energia, temos uma equipe formada por técnicos e engenheiros eletricistas que dominam esse assunto. Por isso, trabalhamos com a comercialização de Nobreaks reconhecidos mundialmente no setor energético: os da APC By Schneider Electric. Dentre as opções residenciais, possuímos modelos variados (dos mais simples aos mais robustos) que se adequam à sua necessidade.
Fale conosco e entenda qual é a solução ideal para a potência e quantidade de aparelhos que serão conectados a sua estação de trabalho remoto!
